Visualizações

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tour Del Paraguay Tercera Edición!

Os Amigos e Amigas do Pedal fizeram mais um passeio internacional nos dias 19 e 20 de maio.

O trajeto ficou conhecido como "Tour Del Paraguay Tercera Edición!", denominado por ser a terceira vez que os Amigos do Pedal fizeram trajetos no país vizinho, sendo a primeira por alfalto e as duas seguintes por estradas de terra.

A saída foi de barco, entre às 12 e 13 horas do dia 19, em Porto Mendes, com destino ao "porto" de Puerto Adela, no Paraguai, cruzando o Lago de Itaipu.

Logo após o desembarque, iniciou o pedal, realizado somente em estradas de terra. Pedal super agradável, passando por estradas principais e secundárias, também entre plantações e lugares com mata fechada.

Passamos pelo Km 24, Km 18, Morro do Japonês, Troncal 4, para chegar destino final na cidade de Nueva Esperança, cidade de aproximadamente 7.000 habitantes.

O primeiro trajeto foi de 86 km.

Chegamos totalmente empoeirados (conforme fotos da sessão "Empoeirados, Mas felizes!").

Fomos no hotel, descarregar as malas, guardar as bikes, e tomar aquele banho merecido e tirar as "cracas" do pedal do dia.

O jantar a base de peixe foi na Propriedade Welzel, de Valter e Adriane Welzel, que nos receberam com muito carinho e grande amizade, nos informando que gostam de fazer corridas e vão estar presentes no dia 03 de junho, correndo em Marechal Cândido Rondon, no circuito SESC.

Voltamos para o hotel, para dormir, lá pelas tantas da madrugada fomos acordados em vários momentos por foguetes, não temos certeza se era a alegria dos paraguaios pela nossa presença ou pela comemoração da festa do município que era naquele dia e também comemoração da semana da independência. Havia fogos de artifício desde a madrugada e pela manhã um carro do exército tocava o hino nacional pelas ruas.

O café da manhã foi na residência de Neivo e Alexandra Fritzen, moradores da Cidade de Nueva Esperança. Um café da manhã especial onde não faltou nada, tinha pão, frutas, granola, leite, suco, mel, salgado que eles prepararam e muito mais...

Na sequência iniciamos o pedal até a propriedade do "Chips", Km 24, mesmo local de encontro do segundo pedal realizado no Paraguai, inclusive o casal Welzel, fez o trajeto juntamente conosco, ora Adriane pedalava, ora Valter nos acompanhava.

Esse trajeto foi de 58 Km.

Também na propriedade do Chips, fomos muito bem recebidos, o almoço foi a base de churrasco...

Logo à tarde, mais um pedal de 18 km, até o porto de Puerto Adela, onde fizemos o retorno de barco, via lago de Itaipu para Porto Mendes.


Total geral do pedal, nos dois dias, incluindo indas e vindas do hotel e residência do Neivo/Alexandra: 168 km.

Todo o percurso foi especial, clima agradável, belas paisagens, companhia dos Amigos e Amigas do Pedal e as estradas de chão batido que são ótimas para pedalar...



AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:

Cláudio e Liane Krause
Pelo contato com Neivo Fritzen e Valter Welzel e acompanhamento com carro de apoio em todo o trajeto, levando água, as mochilas e sempre com um delicio lanche para os ciclistas...

Valter e Adriane Welzel
Por nos receberem para o jantar com tanto carinho

Neivo e Alexandra Fritzen
Pela companheirismo e pelo delicioso café da manhã do dia 20/05

Teoclécio (Chips) e Gilvani Egewarth
Pela recepção e almoço do domingo 20/05

José, esposo da Anelore, que foi o fotógrafo oficial e pedalou alguns quilômetros no segundo trajeto até a casa do Chips.


VÍDEO: 

http://www.youtube.com/watch?v=INxrSH2tyzc&feature=youtu.be







"Sessão Empoeirados, mas Felizes"








Olha o físico desses atletas!



































































































 Valter e Adriane Welzel

 

Alexandra e Neivo Fritzen


Teoclécio (Chips) e Gilvani Egewarth



Liana e Cláudio Krause