Visualizações

domingo, 19 de junho de 2011

18 de Junho: Nova Santa Rosa, Palotina, Maripá, Rondon: 90 km

Olá pessoal,
Neste sábado, dia 18, rolou mais uma das pedaladas dos Amigos e Amigas do Pedal.
O grupo contou com a participação de Ademir, Alcinei, Altair, Edilson, Eurides, Felipe, Gustavo, Ilto, Marcondes, Nico, Paulo e Sonda. Todos saíram às 14 horas em frente a Bicicletaria Lirio em 13 participantes e rumamos em Direção a Novo Três Passos e Nova Santa Rosa via asfalto.

Após Nova Santa Rosa entramos a esquerda em direção a Nova Santa Fé até a entrada para Planalto onde a turma se dividiu em duas, pois pretendíamos chegar até o Frigorífico da C-Vale em Palotina e alguns companheiros resolveram retornar via Planalto.

Todo o grupo reunido em Nova Santa Rosa.

Os seis mais corajosos....rss (Ilto, Altair, Marcondes, Paulo, Gustavo e Eurides) seguiram até Nova Santa Fé.

Ilto, Marcondes, Eurides, Altair e Paulo (Gustavo tirando a foto).

Depois percorremos estradas vicinais de terra batida até “Vila Catarinense”, onde paramos para a tradicional coca com paçoca e nos informar o caminho a seguir até o frigorífico da C-Vale no município de Palotina.

Marcondes, Eurides, Altair, Gustavo, Paulo e Ilto, na parada da coca com paçoca.

Chegamos ao frigorífico de Palotina por volta das 16:45h e seguimos até Vila Paraíso (mais paçoca e esperar o Ilto).
Frigorífico da C-Vale ao fundo.

Após Vila Paraíso seguimos rumo a Maripá onde tivemos o primeiro pneu furado da tarde na bicicleta do Paulo.

Paulo trocando a câmara furada.

Já anoitecendo seguimos do trevo de Maripá em direção à Nova Santa Rosa, passando por Novo Blumenau.

Trevo de Maripá para Nova Santa Rosa/Rondon.

Entre Novo Blumenau e Nova Santa Rosa em plena escuridão tivemos mais um furo de pneu, agora na bicicleta do Ilto (sem foto).

Após o conserto do pneu e das tradicionais gargalhadas do Marcondes, seguimos em ritmo lento  até chegarmos a Nova Santa Rosa, pois além dos pneus furados o cansaço também compareceu em peso.

Em Nova Santa Rosa tivemos a primeira baixa, apesar do ritmo lento, Ilto decidiu pegar uma carona liberar o restante do grupo até MCRondon, pois seu ritmo estava muito lento.

Após uma tarde de muito sol e calor percorremos 91 km e chegamos em Marechal Cândido Rondon por volta das 20h.

Texto e fotos: Ilto.
Obs. Falta o texto e as fotos do Sonda, que acompanhou o outro grupo.
Sonda, envie as suas fotos....